G Suite – Serve para quem?

Home Sem categoria
G Suite – Serve para quem?

G Suite – Serve para quem?

Algumas dúvidas são comuns quando falamos com novos clientes sobre o Google Workspace. Será que funcionará com a minha empresa? Será que sou pequeno ou grande demais para ele? A segurança é do jeito que eu tenho? É robusto?

São questionamentos normais, já que é uma solução que ainda está sendo descoberta pelo mercado brasileiro. Então, que tal começarmos pela estatísticas e fatos associados ao Google?

E-mail na nuvem cresce dia a dia

A empresa de consultoria Radicati Group fez uma análise da utilização do e-mail na nuvem dentro das empresas e constatou que mais de 27% das caixas postais do mundo todo já estão na nuvem. Além disso, eles prevêm que a adoção pelas grandes corporações será acelerada nos próximos 5 anos.

Um resumo do relatório está no link http://services.google.com/fh/files/misc/radicati-zdnet.pdf

Google Workspace

Segundo o Google, mais de 5 milhões de empresas no mundo todo já usam o Google Workspace. É o líder na sua categoria, com empresas de todos os portes. Vamos olhar uma a uma:

Pequenas empresas

Se você já contratou seu domínio, muito provavelmente está utilizando o serviço de e-mails da empresa em que está hospedando-o. Normalmente, esses serviços contam com muitas limitações: o acesso pode ser feito de forma insegura, não há backups contínuos, os filtros anti-spam são limitados e você tem limite de tamanho das mensagens que pode enviar.

Para assegurar que nunca deixarão de receber um e-mail e para aproveitar o grande espaço oferecido para arquivos, as pequenas empresas estão migrando maciçamente.

Média empresas

Para quem já está no mercado há alguns anos, a tendência era ter os seus próprios servidores de arquivos e de e-mails. Isso obrigava os usuários a conviverem com caixas de e-mail bem compactas e com limitações severas de armazenagem.

Pensando na sobrevivência do negócio, em caso de uma falha dos servidores, e na redução significativa de custos, o número de médias empresas que estão adotando o Google Workspace cresce dia a dia.

Gigantes no Google Workspace

As maiores empresas sempre foram mais relutantes em utilizar os serviços de cloud computing, para e-mail e arquivos. Isso está mudando rapidamente, e um bom exemplo é o da Whirpool. Em uma entrevista dada ao CIO Journal, o CIO da empresa explicou que começaram a migração de 30.000 usuários, em um contrato de 5 anos com o Google.

Além dela, a PwC, ou PriceWaterhouseCoopers, disse que também fará a migração para o Google Apps. Essa é uma migração de 45.000 contas e foi noticiada no final de Outubro.

Não importa o tamanho da sua empresa, a conta é sempre favorável ao seu negócio.

[rock-convert-cta id=”6728″]

photo credit: dsc_5693 via photopin (license)

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: