Como o G Suite for Education foi desenvolvido para escolas?

Home G Suite for Education
Como o G Suite for Education foi desenvolvido para escolas?
como-o-g-suite-for-education-foi-desenvolvido-para-escolas

Como o G Suite for Education foi desenvolvido para escolas?

O G Suite for Education, antigo Google Apps for Education e atual Google Workspace for Education, foi criado por um projeto de pesquisa da Universidade de Stanford e é uma ferramenta gratuita, que inclui o Gmail e o Google Drive. Ela está sendo usada em várias escolas do mundo e no Brasil, usando o que há de mais moderno na tecnologia para despertar o aprendizado de estudantes de uma maneira interativa e criativa.

Quer saber como o G Suite for Education foi desenvolvido para escolas? Confira o nosso artigo!

Como o G Suite for Education funciona?

Na verdade, o G Suite for Education é um pacote de softwares com produtos da marca Google, incluindo aplicativos com o Gmail, o Google Drive e o Google Earth. Todo conhecimento que você produz durante uma aula é salvo na nuvem, utilizando 100% da tecnologia web. Sites, e-mails, calendários, documentos e agenda podem ser acessados do seu celular, do seu computador ou do seu tablet.

Vantagens do G Suite for Education

O G Suite for Education possibilita que todo o conhecimento produzido em sala de aula seja compartilhado, além de permitir a edição de arquivos em tempo real. Além disso, o estudante não ficará restrito ao ambiente escolar, podendo compartilhar arquivos e acessar anotações a qualquer momento e em qualquer localização.

Assim, fica mais fácil tirar dúvidas sobre um assunto, sobre um nome científico ou literário, a fim de facilitar a participação em mesas redondas ou mesmo em rodas de amigos e conhecidos quando o assunto for mais específico.

Educação com criatividade

Ao utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo pacote que contempla o G Suite for Education, você estará apostando em um método inovador de ensino. Diariamente, as crianças e os adolescentes convivem com o bombardeio de informações e marcas que as novas tecnologias impõem, lançando no mercado novidades a cada instante.

Difícil é encontrar jovens que nunca tenham tido acesso a smartphones ou a tablets. Por isso é tão boa a ideia de unir a tecnologia disponível aos recursos disponibilizados pelo Google para abrir um mundo de possibilidades de maneira instigante!

Visitas pelo mundo

A partir do Google Earth, é possível visitar todo o mundo. Assim, é possível aprender sobre a queda do muro de Berlim, importante acontecimento do século XX que marcou o fim de uma era, e ter a chance de visitar esse local virtualmente.

Ganho dos professores

O benefício não se limita aos alunos. No pacote do G Suite for Education está disponível o Google Sala de Aula, um pacote de ferramentas desenvolvido para auxiliar os professores a criarem e a receberem tarefas.

Elas são disponibilizadas em pastas no Google Drive, podendo ser acessadas a qualquer momento. O bom é que cada professor terá autonomia para gerenciar a sua aula à sua maneira.

Para ter acesso você deve se inscrever na página do Google e ativar os seus serviços, onde você terá uma visão do processo de configuração e das instruções sobre como agir. Normalmente, são necessárias seis semanas para a sua implantação. O próprio Google oferece recursos para o treinamento do corpo docente, garantindo que as informações repassadas pelo aplicativo sejam tratadas de modo seguro para resguardar a sua privacidade.

Quer saber como implantar o Google Workspace for Education (ou G Suite for Education) em sua escola? Entre em contato!

[rock-convert-cta id=”6728″]

Artigos Relacionados:

Dicas que todo o professor deveria saber no uso do Gmail no G Suite for Education

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: