4 razões para sua empresa usar o Gmail

Home Gmail
4 razões para sua empresa usar o Gmail
Colaborador usando o Gmail

4 razões para sua empresa usar o Gmail

Se a sua empresa ainda tem um servidor de e-mail, ou usa um serviço comum oferecido pelo seu provedor, precisamos te dizer: você está perdendo muito do que a tecnologia pode te oferecer hoje em dia. O Google Apps, pacote da Google para empresas, integra várias ferramentas interessantes, mas uma delas é fundamental: o seu e-mail rodando na infraestrutura do Gmail.

Com mais de 425 milhões de usuários, o Gmail é o maior serviço de e-mails do mundo, e também o que mais investe em pesquisa e desenvolvimento. E o que isso traz de vantagens para sua empresa? Veja as principais razões para sua empresa usar o Gmail!

Seu e-mail funcionando 24 horas por dia

Cada hora que seu e-mail fica fora do ar é uma hora a menos de contato com seus clientes e comunicação interna na empresa, além de passar uma imagem ruim sobre a sua empresa. Afinal, se a empresa tem um serviço básico, como o de e-mail, ruim, o que dizer dos demais serviços que ela oferece?

Para evitar isso, um dos maiores desafios de qualquer área de TI de uma empresa é manter os servidores de e-mail funcionando, o tempo todo. Atualizações de software, servidores com problemas de hardware, configurações que devem ser atualizadas, cadastro e exclusão de novas caixas postais, tudo isso toma mais tempo do que deveria. Já calculou quanto é gasto de energia, servidores, licenças de software, suporte e mão-de-obra por ano, para ter um e-mail no ar?

Ao usar o Gmail, você passa a contar imediatamente com os maiores data centers do mundo. Como as informações são espalhadas e copiadas, se um deles sai do ar, outros funcionam automaticamente. Ou seja, oferecem uma disponibilidade de mais de 99,9% de funcionamento!

Ao usar o Gmail, não há limite de espaço

Ao contrário de serviços de e-mail de servidores de hospedagem de internet que tem grandes limitações de espaço, as contas do Gmail para empresas começam em 30GB, para e-mail e armazenamento.

Isso dá milhares e milhares de mensagens armazenadas, pelo tempo que você quiser. Se precisar de um pouco a mais, pode migrar para 100GB, ou, se preferir, para o ilimitado. Ilimitado? Sim, nesse plano o Google nunca vai reclamar do tamanho da sua caixa postal.

Além disso, como o Google Drive é integrado, fica melhor ainda. Ao invés de anexar um arquivo em um e-mail, carregue-o no Google Drive e envie o link por e-mail. Facilmente você envia anexos com mais de 15GB, algo impensável no e-mail tradicional. Um serviço perfeito se sua empresa exige um tráfego intenso de documentos pesados.

Seu e-mail em qualquer smartphone ou tablet

Como o e-mail do Google é o serviço mais usado, a sua interface também é a mais conhecida. Se quiser, pode usar seus aplicativos de leitura de e-mails, como o Outlook, mas a maior parte dos usuários prefere usar em um navegador como o Chrome.

Por rodar na mesma infraestrutura que o Gmail, você pode contar com aplicativos desenvolvidos para as principais tecnologias móveis: iOS, Android e Windows Phone. Tudo ajustado ao tamanho do seu aparelho, para tirar proveito de tudo o que ele oferece.

A configuração é muito simples: ative o aplicativo, insira algumas informações sobre a conta e pronto. Você pode conferir seus e-mails em qualquer lugar, respondê-los e ter certeza que chegarão ao seu destino, com segurança.

Isso permite mais agilidade e performance da sua organização.

Ao usar o Gmail, seu e-mail fica livre de SPAM e vírus

SPAM é a maldição da vida moderna. Estima-se que o SPAM sejá responsável por mais de 88% do tráfego mundial de e-mails, explodindo nossas caixas postais. E, cada um leva até 5 segundos para ser excluído.

O Gmail é uma fortaleza contra essas mensagens indesejadas. Com técnicas muito avançadas, captura a maior parte delas e o usuário nem sabe que elas existiam. Anúncios de Viagra, sistemas de telefonia, medicamentos fraudulentos, tudo isso é filtrado e excluído.

E não para por aí. Todos os anexos são inspecionados contra vírus, toda vez que a mensagem é aberta. A segurança é muito grande, você pode ficar tranquilo quando recebe uma apresentação ou arquivo em pdf.

Com tantas razões para sua empresa usar o Gmail, concluímos que ele é perfeito para pequenas e médias empresas. Sendo uma caixa postal, ou 750, tanto faz, funciona do mesmo jeito. Se você tem dúvidas, ou quer dar uma opinião, aproveite o espaço abaixo para comentar!

[rock-convert-cta id=”6728″]

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: